Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Janeiro de 2009 às 16:13
Por: Pollyana Araújo, Romilson Dour

    Imprimir


O prefeito cuiabano Wilson Santos, hoje principal referência do tucanato no Estado, decidiu acolher e manter em seu staff velhos aliados desde o governo Dante de Oliveira (já falecido), que foi prefeito da Capital e governador por dois mandatos, além de ministro da Reforma Agrária e deputado federal.

Luiz Soares, confirmado na secretaria de Saúde; Guilherme Muller, remanejado do Planejamento, Orçamento e Gestão para a Finanças; Ronaldo Taveira, que continua no Cuiabá-Prev; e José Antonio Rosa, na Procuradoria-Geral do Município, além de Carlos Carlão, na Educação, fazem parte do mesmo grupo político há mais de uma década.

Na era Dante, eles estiveram no comando do Estado por oito anos. Carlão, por exemplo, foi presidente do Detran e secretário de Educação na época em que o tucanato ditava as regras no Palácio Paiaguás. Guilherme Muller também foi secretário de Estado, assim como José Rosa.

É com esse bloco, chamado de "turma do tênis", que Wilson Santos começa a se articular na esperança de ser conduzido pelo tucanato ao Paiaguás 15 anos depois. O prefeito se mostra empolgado. Sua determinação é deixar a Palácio Alencastro em março do próximo ano para apostar todas as fichas em sua candidatura a governador. Levará consigo o mesmo grupo. Os que saíram ocuparam outros postos, como os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, José Carlos Novelli e Valter Albano.

Santos faz suspense sobre 3 pastas

Minutos antes do anúncio oficial do novo secretariado, o prefeito Wilson Santos, que acaba de chegar ao Memorial das Águas, faz suspense sobre o comando de três pastas: Habitação, Assistência Social e Meio Ambiente. Ele adiantou que as cadeiras vão ser destinadas ao PP, DEM e ao PV, respectivamente. Os novos secretários devem ser empossados dentro de 10 dias, segundo o prefeito.

O tucano não confirmou ainda, mas sabe-se que na Habitação o nome já escolhido é do ex-vereador Marcus Fabrício. No caso do DEM, a incógnita continua entre se Celcita Pinheira ou se Iraci França. Quanto ao PV, está definido que, de fato, o partido vai conduzir o Meio Ambiente, mas a partir do próximo mês.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/166041/visualizar/