Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Novembro de 2008 às 09:46
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


A Unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Tangará da Serra, ligada a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), abre na próxima segunda-feira, 20 vagas para o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Eletricista de Distribuição com NR-10. As inscrições serão realizadas somente na segunda-feira, 17, das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h.

Para se inscrever é necessário ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino fundamental ou a última fase do EJA, ter no mínimo 18 anos e possuir noções básicas de eletricidade. No ato da inscrição ainda é necessário apresentar os originais do RG e CPF.

Os candidatos inscritos, devido o número limitado de vagas, farão no dia 18, das 19h às 22h, um teste seletivo em que serão cobrados na prova objetiva cinco questões de matemática, cinco de língua portuguesa e ainda 10 questões de eletricidade básica. As provas serão aplicadas na própria unidade. O resultado será divulgado no dia 24 de novembro.

O curso será oferecido pelo Ceprotec em parceria com a empresa Construções Elétricas Elepar. O início do curso de Eletricista de Distribuição está previsto para o dia 27 de novembro, com carga horária total de 200 horas/aula.

PROFISSÃO – O eletricista é aquele profissional que trabalha com instalações elétricas, garantindo conforto e segurança nas ruas, nas casas e no ambiente de trabalho das pessoas. Suas atribuições, mas especificamente do eletricista de distribuição, vão desde a ligação de uma unidade consumidora ao atendimento de plantão emergencial.

Em Mato Grosso, apenas no setor de distribuição de energia, atuam hoje aproximadamente 2 mil eletricistas. Esse número inclui os empregados da Cemat e de empresas que prestam serviços à distribuidora.

MERCADO - São boas as perspectivas de futuro para eletricistas qualificados. Investimentos nas áreas de energia, telecomunicações e de eletrônica geram novos empregos a cada ano. O perfil de habilidades também se modifica conforme a modernização de equipamentos e sistemas, o que exige constante atualização do profissional.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169570/visualizar/