Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Novembro de 2008 às 15:36
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


Final de ano é, para muita gente, significado de alguns dias extras para descansar, esfriar a cabeça e planejar o ano que está por vir. Quem mais se diverte nessa história toda, são as crianças, adolescentes e jovens que estão nas escolas.

Os alunos da rede municipal de ensino de Tangará da Serra, estão se encaminhando para o período mais esperado durante o ano, as férias do final de ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), as aulas da rede municipal terminam no dia 10 de dezembro. Conforme a chefe de departamento técnico pedagógico, Lenilse Barbosa, apenas duas escolas não terão exame final. “Dentre as escolas da rede municipal apenas a escola Joana D´Arc e Fábio Diniz Junqueira não terão exame final, sendo recuperação paralela”, informa. Já para as outras escolas, o exame final segue até o dia 19 de dezembro.

A rede estadual de ensino encerra o ano letivo no próximo dia 19 de dezembro. As escolas privadas de Tangará da Serra também já estão com os dias contados para encerramento das aulas. A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec), encerra suas atividades em sala de aula no dia 18 de dezembro, o Colégio Ideal, termina no próximo dia 13 e o Colégio Ipês conclui suas atividades até o dia 18 de dezembro.

REMATRÍCULAS – O período da rematrícula também já está decidido. A mesma tem início no dia 11 de dezembro, seguindo até o dia 19 do mesmo mês, somente nas escolas municipais. “Esta data de rematrícula é apenas para os alunos da rede municipal”, frisa Lenilse.

Segundo ela, as matrículas para os novos alunos serão apenas a partir do dia 12 de janeiro de 2009. “Este ano decidimos realizar primeiro as rematrículas, e as vagas que sobrarem serão distribuídas para as novas matrículas”, conclui.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169979/visualizar/