Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 28 de Outubro de 2008 às 16:06

    Imprimir


A campanha contra rubéola que teve início no dia 1º de agosto termina nesta sexta-feira, atingindo a meta estabelecida. De acordo com a coordenadora epidemiológica, Mônica Araújo, a meta estabelecida é de 95% da população com faixa etária entre 12 a 39 anos de idade, isso significa aproximadamente 40 mil pessoas. “No decorrer da campanha foram realizadas vacinações em diversos estabelecimentos do Município, nas unidades educacionais públicas e privadas, nas Unidades de Saúde da Família (USF), Posto de Saúde Central entre outros locais”.

Para o Município atingir a meta estabelecida falta apenas 500 doses da vacina para ser aplicada, este número, segundo a coordenadora, será alcançado até sexta-feira quando a campanha se encerra. “Nós iremos encerrar a campanha com êxito, atingindo a meta, mas é importante frisar para as pessoas que ainda não tomaram a vacina para que procurem por uma USF de sua localidade e se imunizem contra a doença”, salientou Mônica sobre a importância da vacinação.

Até o dia do encerramento da campanha uma equipe da saúde estará vacinando as pessoas em alguns pontos estratégicos do Município, para que os mesmos sejam vacinados.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170674/visualizar/