Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Outubro de 2008 às 15:52
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Derrotado nas urnas, o ex-candidato do PR a prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes, falou pela primeira após o resultado da eleição municipal, que teve como grande vitorioso o prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB). Acompanhado dos líderes da legenda, Henly de Paula e Moisés Sachetti, da sua vice, professora Verinha, e os partidos coligados, Mendes afirmou que um dos motivos de sua derrota nesse pleito foi não ter conseguido levar para a população o que realmente pensava para a população. “Não consegui levar para o eleitor tudo aquilo que eu tinha de propostas, ou talvez não tenha sido compreendido”, ressaltou.

Mauro ressaltou que encerra sua participação na política com esta derrota e adiantou que não tem vontade e nem o perfil para disputar uma vaga no legislativo. “Encerro minha participação aqui. Meu perfil é o executivo, não tenho o perfil de um legislador”. O republicano disse esperar que os próximos quatro anos sejam de uma boa administração para Cuiabá. O empresário reassume a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) a partir de hoje.

O afilhado político do governador Maggi comentou que teve uma votação expressiva, com 114 mil votos. Para Mendes ele não foi um derrotado, pois aceitou um desafio e foi muito longe para um desconhecido. “Tive uma boa votação. Aceitei o desafio em junho e consegui levar minhas propostas para o povo, que me colocou no segundo turno. Superei adversários conhecidos como um deputado federal, estadual, ex-senador e fiz de tudo para me tornar conhecido.”, pontuou.

Processos – Sobre o aviso do vice-prefeito eleito Chico Galindo de que vai processar o empresário do PR por ter publicado várias acusações contra ele, Mendes se resumiu a dizer que tudo o que ele divulgou estava publicado no site da justiça paulista e que ele pessoalmente checou todas as informações que teve contra Galindo. “Se ele quiser processar alguém que processe a justiça de São Paulo.

Mauro negou a autoria dos panfletos apócrifos que circularam em Cuiabá contra o prefeito Wilson Santos. “Nunca publiquei nada disso, eram panfletos de má qualidade e mau gosto, não tenho nada haver com isso”, disse. O empresário acredita que o feriado prolongado concedido pelo governo do estado não foi o vilão das cerca de 70 mil abstenções de voto na capital.

O candidato derrotado também garantiu que a maioria dos institutos de pesquisas publicaram resultados destoados da realidade e que existe no Congresso Federal um pedido de CPI para investigar a idoneidade das empresas do ramo. Em relação ao vídeo divulgado pela revista Época, Mauro foi direto e afirmou que não havia nada de anormal na negociação e tido estava dentro da lei.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170752/visualizar/