Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Outubro de 2008 às 08:14

    Imprimir


A candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), teve a pior derrota na disputa pelas prefeituras de capitais neste segundo turno das Eleições. A diferença da petista para o vencedor, Gilberto Kassab (DEM), foi de 21,44 pontos percentuais. Com 100% das urnas apuradas, o resultado final ficou em 60,72% dos votos válidos para o democrata contra 39,28% para a petista.

A disputa mais acirrada entre os candidatos às prefeituras de capitais ocorreu no Rio de Janeiro, entre Eduardo Paes (PMDB) e Fernando Gabeira (PV). Gabeira, que ficou com 49,17% dos votos ao final da apuração, perdeu para Paes por uma diferença de 1,66 pontos. O peemedebista venceu com 50,83% dos votos válidos.

Assim como em São Paulo, a diferença também foi grande na corrida pela prefeitura de Cuiabá, capital de Mato Grosso. O prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB) ficou com 60,47%, a uma diferença de 20,94 pontos do adversário, Mauro Mendes (PR), que obteve 39,53% dos votos válidos.

Em Macapá (AP), a diferença também foi baixa, e só perdeu para o Rio de Janeiro. O vencedor, Roberto Góes (PDT), ficou 3,32 pontos à frente do rival, Camilo Capiberibe (PSB). O pedetista recebeu 51,66% dos votos válidos, enquanto Capiberibe ficou com 48,34%.

Além destas quatro capitais, houve eleição para segundo turno em Porto Alegre (RS), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), Manaus (AM) e Salvador (BA).





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/170816/visualizar/