Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 19:12
Por: Rafael Moraes

    Imprimir


O atual prefeito Gilmar Fagundes (PR) foi afastado do cargo hoje ao receber uma intimação da justiça. A medida tomada para que o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas possam dar prosseguimento a investigações de possíveis irregularidades na administração pública.

O afastamento será por 30 dias. O promotor César Danilo Ribeiro de Novaz entrou com uma ação cautelar no dia 09 de outubro. "Esta medida foi adotada porque o prefeito estava obstruindo as investigações, então entramos com a ação para afastá-lo do cargo e ontem (15) foi julgado pela juíza Melissa de Lima Araújo", explicou.

Fraude em licitações e superfaturamento são os principais pontos de investigação da justiça. Gilmar foi intimado hoje e, segundo o promotor, pode ser afastado por mais de 30 dias. "Essa ação que eu entrei, foi a cautelar e tenho um mês para entrar com a principal pedindo o afastamento dele por um tempo maior", ressalvou.

Com a saída do atual prefeito, o MP junto com o Tribunal de Contas, irão fazer uma auditoria nos documento contábeis. Ainda de acordo com o promotor público, a manifestação dos servidores públicos no dia 08 de outubro foi citada na ação e ajudou no parecer da juíza.

Ivone da Cruz Ribeiro (PT), atual vice-prefeita assume o poder executivo com uma crise administrativa e uma imagem negativa perante a sociedade da cidade. Agora ela tem 30, ou até o fim do ano, dar sua contribuição à cidade.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171378/visualizar/