Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 14:57
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


“A saúde está um caos em Comodoro, está tudo parado, tem muita gente com problemas sérios que estão sem atendimento por que o prefeito demitiu os médicos”. Esta denúncia foi encaminhada ao 24 Horas News por um morador da cidade, que acusou o prefeito derrotado na eleição municipal deste ano, Audir Moraes (PR) de estar causando um verdadeiro clima de insegurança no município. Segundo o morador, o republicano já demitiu vários médicos e enfermeiros, além dos secretários Brunislau Rodrigues (Agricultura), Daniel Garcia (Turismo) e Eugênio Lima (Obras e Transportes).

O denunciante também informou que várias obras que estavam em andamento foram paralisadas, inclusive as que receberam recursos federais para serem implantadas. “O prefeito mandou parar a construção da quadra de esportes no Distrito conhecido como Noroagro, e também interrompeu as obras de asfaltamento de várias regiões da cidade”, revelou.

O morador contou que os caminhões da prefeitura retiraram todos os equipamentos dos locais das obras. “Mais de 70% dos funcionários contratados já foram demitidos pelo Audir (prefeito). Está o maior clima de insegurança por aqui. As pessoas não sabem qual será o futuro, quantos mais serão demitidos e enquanto isso áreas com a saúde está completamente paradas”, ressaltou.

O prefeito Aldir Moraes rechaçou as acusações e afirmou que tudo não passa de especulação, mas que em breve deve sim fazer alguns cortes para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Ninguém foi demitido, nem secretários e nem funcionários. Ainda estamos estudando a possibilidade. Vai haver sim demissões de secretários e até cancelamentos de contratos que são unilaterais, mas por enquanto ainda não demitimos ninguém, é tudo especulação”, enfatizou.

O prefeito afirma que não houve demissões, entretanto o seu secretário de saúde, Júlio César Fernandes confirma que os três secretários citados foram mesmo exonerados, mas não soube informar se a ação já foi publicada no diário oficial. O secretário desmentiu as acusações de paralisação no sistema de saúde municipal e disse que está tudo funcionando normalmente.

Aldir garantiu que nenhuma obra foi interrompida, mas que as que não foram iniciadas ficaram a cargo da próxima gestão, que estará sob o comando do petista Marcelo Beduschi. “Todas as obras estão sendo finalizadas até o final do ano”, apontou. O prefeito de Comodoro avaliou como muito positiva sua gestão e revelou que sua derrota no pleito foi normal. “Prevaleceu a vontade popular, mas saio de cabeça erguida. Fiz em quatro anos o que não conseguiram fazer em 18 nessa cidade e nem vão conseguir fazer nos próximos 18”, enfatizou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171399/visualizar/