Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 13:30
Por: Marina Mello/Direto de Brasíli

    Imprimir


Depois da repercussão negativa da brecha aberta no Senado para permitir a contratação de parentes que foram admitidos antes dos senadores tomarem posse, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), garantiu que todos os familiares contratados sem concurso público serão demitidos da Casa. Para isso, Garibaldi cobrou publicamente do diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, um levantamento de todos os casos de nepotismo na esfera administrativa do parlamento.

Visivelmente incomodado com o desdobramento da decisão de abrir essa brecha, tomada na última terça-feira, após reunião da Mesa Diretora, Garibaldi negou que exista no Senado uma espécie de pressão para burlar a súmula vinculante aprovada pelo STF que proíbe o nepotismo nos Três Poderes.

"Eu estou sendo é incompreendido. Não quero posar de vítima nem quero dramatizar nada. (...) O problema é que vocês desconfiam demais. Se eu fosse conivente, não estaria aqui", disse ele.

Garibaldi voltou a dizer que, se a Procuradoria Geral da República considerar incorreta a brecha aberta no Senado, imediatamente a mudança será revista.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171410/visualizar/