Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 09:41

    Imprimir


Um projeto do executivo e uma indicação do presidente da câmara foram votados na sessão da câmara de Alto Paraguai. O prefeito solicitou, através do projeto, um suplemento no orçamento alegando erro na Leio Orçamentária. Já Olios Ciro de Matos (PR) indicou a construção de um calçadão na pista para que as pessoas possam caminhar.

A sessão aconteceu no dia 10 de outubro, foi a primeira, após as eleições 2008. Todos os vereadores que utilizaram a tribuna parabenizaram à população de Alto Paraguai pelo processo eleitoral.

O primeiro a usar o plenário foi Gilbert de Sousa (PR), presidente da Comissão de Justiça e Redação. Giba leu a proposta enviada pelo chefe do executivo e não concordou com o que foi solicitado. "Eu acredito que é um pedido muito alto de 35%, então meu parecer é contrário. Sugiro aos companheiros vereadores que dê no máximo 10% ao executivo, para que ele faça este remanejamento", argumentou. O projeto de Lei 026/2008 autoriza o poder executivo abrir crédito suplementar dentro do orçamento vigente. Assim o prefeito sugeriu a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1.681.423,75 correspondente a 25% da despesa fixada na LO 193/2007 e a transposição, remanejamento ou transferência de recurso de um órgão para outro, um montante de R$ 2.353.993,25, ou seja, 35% do orçamento.

Segundo o vereador do PR, os motivos que resultariam no crédito não se adequam a situação da cidade. "Eu como presidente da Comissão de Justiça e Redação fiquei até surpreso com os pedidos deste projeto de lei", disse ele perplexo em seu parecer oral. A posição de Giba foi aceita pelos vereadores e será analisado minuciosamente por ele.

O outro item em pauta foi a indicação 009/2008 do vereador e presidente da câmara Olios Ciro de Matos. Segundo ele, seria uma forma das pessoas praticarem exercícios físicos. A indicação enviada ao prefeito com cópia ao secretário de obras e transportes, sugere a construção de 1,2 mil metros de extensão e 1,5 metro de largura na pista para caminhada à partir da ponte do Rio Paraguai. "Esta é uma alternativa que encontrei para incentivar a prática de exercícios. Além do mais, as pessoas caminham na beira da pista competindo com carro, o que torna perigo. Assim será melhor e mais seguro", disse.

O vereador Ivo Ramos também usou a tribuna e cobrou da mesa diretora a transmissão da sessão pelo rádio. "Isso para que as pessoas da zona rural e bairros longes impossibilitados pela distância fiquem a par do nosso trabalho até dezembro". O presidente esclareceu que o serviço não estava sendo prestado como o combinado mas está disposto a contratar outra emissora. A próxima sessão da câmara deve acontecer no próximo dia 24 de outubro.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171439/visualizar/