Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Outubro de 2008 às 15:36
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Ao contrário do que ocorreu nas duas últimas eleições da Associação Mato-grossense dos Municípios, a sucessão do atual presidente da entidade, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, prefeito de Nova Marilândia, promete ser uma das mais disputadas da história da AMM. Segundo apurou o Olhar Direto, pelo menos seis prefeitos eleitos e reeleitos já se colocaram na condição de candidato nas últimas 48 horas.

Nos bastidores da entidade, de acordo com fontes municipalistas, os "candidatos a presidente da AMM" podem ser Neurilan Fraga, do PR, prefeito eleito de Nortelândia, irmão do deputado José Domingos; Celso Banazescki, PR, prefeito reeleito de Colíder; Joemil Araújo, prefeito eleito de Rosário Oeste; Pedro Ferreira, PP, prefeito reeleito de Jauru; Bernadinho Crozetta, PR, do município de Juruena, reeleito com 63% dos votos válidos; e Augustinho de Freitas, do PR, prefeito reeleito de Pedra Preta.

De acordo com as mesmas fontes, o número de candidatos pode até aumentar nos próximos dias, porque existe uma "ansiedade natural" para uma disputa após quatro anos de sucessões realizadas com candidatura única". Apesar da volúpia dos anúncios de bastidores, em verdade, nenhum deles tem um padrinho político ou cacife pessoal para articular uma candidatura única.

Contudo, não se pode descartar uma candidatura única se os "padrinhos políticos dos pré-candidatos" abrirem mão dos projetos de seus afilhados. "Mas essa hipótese é muito remota, porque as chances de termos uma disputa são muito maiores do que uma sucessão pacífica", avaliou uma alta fonte da AMM.

Mais informações em instantes





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171499/visualizar/