Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 10:51

    Imprimir


Em sessão nesta quinta (9), o Pleno do Tribunal de Justiça definiu os nomes dos advogados Luiz Ferreira da Silva, Jenz Prochnow e Cláudio Stábile para composição da lista tríplice na disputa pela cadeira de desembargador. Agora, os três nomes vão hoje ainda para a mesa do governador Blairo Maggi, que tem a prerrogativa de escolher o futuro integrante do TJ.

Luiz Ferreira foi o mais votado, primeiro na composição da lista sêxtupla pelo Quinto Constitucional da OAB, com 28 votos. Nesta quinta, os desembargadores deram a Luiz Ferreira 17 votos, a mesma quantidade para Jenz Prochnow. O critério para desempate foi a idade. Como Ferreira é o mais velho, ficou em primeiro. Já Cláudio Stábile, que integra o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral como juiz-membro, ficou em terceiro lugar, com 15 votos.

A vacância com a aposentadoria de Feguri já se prolonga por quatro meses. Ao todo, 19 advogados se inscreveram de olho na cadeira vitalícia. Pelo Quinto Constitucional foram escolhido para a lista sêxtupla, além de Luiz Ferreira, Jenz e Stábile, os advogados João Batista Beneti, Elarmin Miranda e Samuel Júnior.

O governador Maggi tende a definir até esta sexta o futuro desembargador para composição de um quadro com 30, entre Luiz Ferreira, Jenz e Stábile.

Quem será o novo desembargador

Luiz Ferreira da Silva - 17 votos

Jenz Prochnow - 17

Cláudio Stábile Ribeiro - 15





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171806/visualizar/