Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 06:29

    Imprimir


O prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição em São Paulo, inicia o segundo turno com 17 pontos de vantagem sobre a ex-prefeita Marta Suplicy, revela a primeira pesquisa do Datafolha, publicada pela Folha. A 18 dias da decisão, Kassab conta com 54% das intenções de voto contra 37% de Marta.

Os números mostram que é muito pequena a margem de manobra de Marta: somados, votos nulos e em branco (5%) e de indecisos (3%) chegam a 8%. "Marta não tem outra alternativa a não ser conquistar os eleitores de Kassab", avalia do diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino.

Pela pesquisa, Kassab tem hoje 25 pontos percentuais a mais do que a votação obtida no primeiro turno. O prefeito, que domingo teve 33,61%, atinge hoje 59% dos votos válidos. Marta, por sua vez, subiu apenas oito pontos: dos 32,79% saídos das urnas para os 41% registrados na pesquisa.

Para o resultado oficial da eleição, a Justiça leva em conta os votos válidos: excluídos brancos, nulos e abstenções. Para o cálculo, a pesquisa excluiu também os indecisos.

O Datafolha ouviu 1.906 eleitores entre terça e quarta-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE de São Paulo, sob o número 03700108-SPPE.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171838/visualizar/