Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 12:03
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O DEM vai mesmo para o lado do prefeito Wilson Santos (PSDB), que tenta a sua reeleição em Cuiabá dia 26. O acordo será fechado nesta quinta-feira às 15h, no diretório regional do DEM, com as presenças dos caciques democratas e de Wilson Santos. O apoio foi determinado em nível nacional devido a aliança entre os dois partidos em São Paulo já visando o pleito de 2010. Mas a união determinada pelo diretório nacional não encontra muito respaldo dentro da sigla. Vários deputados, entre eles Gilmar Fabris, ligado umbilicalmente com a família Campos estão reclamando do acordo.

O parlamentar usou a tribunal da Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira para condenar o acordo. Em discurso disse que a eleição para ele está acabada e aproveitou para elogiar o governador Blairo Maggi (PR) que, com seu prestígio, segundo ele, evitou uma derrota mais acachapante de Adilton Sachetti em Rondonópolis.

“Eleição para mim está terminada. Começou mal em Cuiabá. DEM municipal já decidiu e se nós deputados e senador decidirmos não apoiar como que fica?” indagou, acrescentando que “Jaime Campos, não é uma ou única pessoa que decide quem vai apoiar. Amanhã tem uma reunião, para que, eu não sei. Irei ver qual é a minha missão. O caminho não pode ser este. Nós deputados queremos ser ouvidos. Aqui todos nós somos iguais. Hoje de manhã falei com o presidente do DEM, vamos com calma, que o apoio seja avaliados por todos”.

Gilmar Fabris aproveitou para parabenizar Juarez Costa (PMDB), que venceu em Sinop e José Carlos do Pátio, vencedor em Rondonópolis. E deu um recado para o deputado estadual Chico Galindo (PTB) e vice na chapa do prefeito Wilson Santos. “Não será fácil. Segundo turno é outra eleição. O provo nos deu um recado claro em Várzea Grande. População quer conhecer o que você quer ser, prefeito por quatro anos, não aceita trampolim. Eleição para mim acabou dia 5”.

Defendendo a família Campos disse que para 2010 já se pode fazer uma pesquisa para ver que o líder é o senador Jaime Campos. “Jaime já sabe que ele vai ser governador em 2010. Em janeiro ele tem de dizer que será candidato a candidato e que seu irmão Júlio Campos sai para Deputado Federal.

Com relação a campanha de Rondonópolis, onde apoiou o derrotado Adilton Sachetti (PR), Gilmar Fabris disse que “é bom administrador, mas mal comunicador, quatro anos de sucesso. Foi boa administração. Graças a Maggi perdemos por apenas 4 mil votos. Maggi é homem sério, não maltrata ninguém. Bezerra andava de haviana. Zé Carlos ganhou por méritos deles e nós perdemos por incompetência”, definiu.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171881/visualizar/