Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 16:01
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


Os vereadores são os legítimos representantes do povo no município através da Câmara municipal, procurando sempre obedecer aos princípios do partido, ao qual estão filiados. O processo de conscientização dá-se todos os dias e em todos os recantos onde esteja uma comunidade que precise de se informar, de conhecer seus próprios líderes e, sobretudo, dos deveres e direitos facultados a todos aqueles que participam da sociedade que escolhe seus representantes.

Seguindo este pensamento, encontra-se os três vereadores mais votados em Tangará da Serra, sendo: Miguel Romanhuk (DEM) com 2.014 votos, seguido de Zé Pequeno (PT) com 1.836 e Luiz Henrique (PTB) com 1.484.

MIGUEL ROMANHUK - O Democrata, Miguel Romanhuk, em sua primeira vez como candidato lidera um número histórico ao cargo de vereador de Tangará. Com 54 anos, foi secretário da saúde municipal de 1998 até 2002, permanecendo por oito anos, também na secretaria de saúde de Cuiabá. “Moro em Tangará à 25 anos, dentro da câmara, quero e vou ajudar a população menos favorecida. O ´carro-chefe´ do meu trabalho será cuidar da saúde. Mas apoiando sempre projetos que beneficiem a educação, economia como comércio e indústria, dentre outros. Sou um militante a mais para o povo tangaraense cobrar, porque eles merecem. Eles me elegeram, confiaram em mim, agora devo retribuir este voto de confiança que me deram”, observou o vereador eleito, visando ainda a presidência da câmara. “Almejo sim a presidência da câmara para assim oferecer ainda mais o melhor para o povo, por isso desde já agradeço a todos amigos e população em geral que colaborou para que eu pudesse representá-los no legislativo”, afirmou.

ZÉ PEQUENO - O vereador eleito com o segundo maior números de votos das eleições 2008 em Tangará da Serra, foi José Pereira Filho, conhecido por ´Zé Pequeno´ (PT). O mesmo vem de uma caminhada de batalha. Foi candidato por duas vezes ao cargo de vereador, duas para prefeito e uma vez deputado estadual. Zé Pequeno pretende fazer de sua gestão fiscalizadora (função de um vereador), trabalhar para elaborar leis justas e éticamente corretas. “Fiscalizar e elaborar leis éticamente corretas serão primordiais. No momento visarei dois focos, a questão ambiental, com uma política permanente neste sentido e a educação, promovendo o que for de melhor aos ensinos fundamental, médio e superior. É preciso que seja feito um elo com setores e agentes sociais garantindo implementação a política pública em todos os setores. Pretendo ter um mandato eclético. O trabalho na câmara municipal deve ser feito com um trabalho coletivo, não deve haver espaço para estrelismo e nem vaidades”, fomentou Zé Pequeno, agradecendo também todos que o apoiaram através dos votos.

LUIZ HENRIQUE – Em sua primeira vez como candidato, Luiz Henrique recebeu 1.484 votos, completando o quadro dos três vereadores com maior números de votos. “Muitos já me conhecem pelo trabalho que realizei quando atuava na secretaria de esportes e por ser atleta também. Mas nem por isso meu foco maior na câmara municipal será o esporte, claro que também faz parte do meu plano. Trago idéias novas, a princípio vou lutar para que seja realidade a lei do Orçamento Participativo, que é uma realidade em várias cidades inclusive em Cuiabá. O orçamento participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos de participação cidadã. Dessa forma, será o próprio morador de Tangará, através de reuniões e assembléias realizadas em cada bairro juntamente com o prefeito, que irá decidir o que é mais urgente no local onde vive. Com isso a sociedade passa a ocupar espaços que antes não ocupavam”, garantiu o vereador, agradecendo também ao povo que o elegeu e o apoiou. “Agradeço a todos que me elegeram, me deram seu voto de confiança e me apoiaram de uma forma ou de outra. Para mim, este está sendo um momento muito importante, pois sou filho de Tangará e quero o melhor para ela”, concluiu.

A cada edição traremos ao leitor mais informações sobre os novos vereadores que farão parte da Câmara Municipal de Tangará da Serra no pleito de 2009.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171962/visualizar/