Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 08:12
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Cinco pessoas foram detidas nas eleições municipais de ontem. De acordo com delegado de polícia Edmar Faria Filho, a votação deste pleito foi considerada tranquila, tendo em vista que foram poucas ocorrências atendidas, comparando a quantidade da população. Segundo Faria, a polícia conduziu cinco pessoas para o ´Cadeião´, localizado no Módulo Esportivo. Sendo que duas delas foram detidas em flagrante por transporte irregular de eleitor e conduzidas para delegacia de polícia, onde irão aguardar a decisão da Justiça Eleitoral. Além disso, destaca o delegado, um adolescente e uma mulher foram conduzidos acusados de ´Boca de Urna´, e uma outra pessoa por perturbação dos trabalhos.

COMPARAÇÃO - De acordo com dados sobre as eleições para prefeitura municipal em 2004, 16 pessoas pessoas foram detidas, entre cabos eleitorais, candidatos à vereador, vice-prefeito e menores de idade. O que comparando com as eleições deste ano, mostra que o número diminuiu significativamente. E nas eleições para deputado estadual e presidente da república em 2006, a polícia efetuou a detenção de sete pessoas acusadas de praticar ´Boca de Urna´.

ESTADO - De acordo com o comando da Polícia Militar 73 pessoas foram detidas em Mato Grosso até às 12h30 de ontem. Em Cuiabá foram 17 detenções. A maioria das ocorrências registrado pela PM foram referentes à prática de boca de urna. Em Sinop e Alta Floresta foram registradas uma ocorrência em cada município por transporte irregular de eleitores. Informações da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-MT revelam que um candidato foi preso no município de Reserva de Cabaçal pela prática de boca de urna e arregimentação de eleitores. Pelo mesmo motivo foram registradas mais três ocorrências, no município de Juara, Primavera do Leste e Tapurah. Outro candidato foi preso em Araputanga pela divulgação de propaganda. No município de Alta Floresta duas pessoas foram presas transportando eleitores de forma irregular. Ainda segundo a Corregedoria três ocorrências por compra de voto foram registradas, sem prisões, no município de Cáceres.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172027/visualizar/