Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 13 de Junho de 2013 às 09:04

    Imprimir


Um homem de 56 anos sobreviveu após ter passado duas horas e percorrido cerca de 50 quilômetros com uma serra elétrica cravada no abdome no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na segunda-feira (10) e surpreendeu até mesmo os médicos de um hospital deSanta Rosa, no Noroeste do estado.


 
Morador do município de Campina das Missões, o agricultor Gregório Steinmedc precisou viajar até a cidade vizinha e aguardar por uma cirurgia. Já recuperado do procedimento, ele diz que nunca mais pretende passar perto do equipamento. “Nunca mais. Essa eu jurei de pé junto que eu não vou pegar mais. Agora eu vi que é perigoso”, declarou.


 
O agricultor usava a motosserra para cortar lenha no galpão de casa quando sofreu o acidente. Ele pediu ajuda à esposa Frida Maria Steinmedc, que lembrou de uma lição aprendida nas aulas de primeiros socorros que fez para obter a permissão para dirigir. “Ele queria tirar e eu disse que não, não poderíamos tirar, tínhamos de ir ao hospital”, conta a agricultora.


 
O casal deixou a residência em Campina das Missões e, após um primeiro atendimento no município, soube que teria de viajar até o Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa. Segundo Steinmedc, foram duas horas com a motosserra presa ao abdome. “Eu tinha fé. Sou forte. Não tinha medo de morrer”, declarou.


 
A cirurgia durou outras duas horas e meia. Segundo o cirurgião Maurício Romano, responsável pelo procedimento, o corte causado pela motosserra teve 10 cm de profundidade, mas não perfurou nenhum órgão vital. A postura da mulher do agricultor e das enfermeiras que o atenderam ainda em Campina das Missões salvaram a vida dele, diz o médico.


 
“Houve um tratamento pré-hospitalar adequado. A equipe de enfermagem de Campina das Missões não retirou a serra. Se tivesse retirado a serra durante o transporte, poderiam ter tido uma hemorragia da parede abdominal e causado a morte", comentou o cirurgião.




Fonte: RBS-G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/17322/visualizar/