Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Setembro de 2008 às 07:16

    Imprimir


Uma pesquisa realizada por cientistas britânicos afirma que mulheres que têm altos níveis de testosterona se sentem mais atraídas por homens com biótipo mais másculo, enquanto homens com muita testosterona preferem mulheres com traços mais femininos.

O estudo do laboratório de pesquisas sobre a face, da Universidade de Aberdeen, na Escócia, revelou que os níveis de testosterona afetam a forma como homens e mulheres se sentem atraídos por outras pessoas.

Os pesquisadores pediram a voluntários dos dois sexos que indicassem, observando fotos, os rostos que seriam mais atraentes. Os questionários foram aplicados em quatro sessões separadas, com uma semana de intervalo.

Em cada sessão, os voluntários cederam uma amostra da saliva usada para medir o nível de testosterona.

Flutuações

“Nas sessões onde o nível de testosterona das pessoas era maior, elas preferiram tipos de rosto diferentes daqueles preferidos por pessoas com nível de testosterona menor”, disse o professor de psicologia Ben Jones, que foi um dos responsáveis pelo estudo.

"Quando os níveis de testosterona dos homens eram altos, eles se sentiam atraídos por mulheres mais femininas. Quando os níveis de testosterona das mulheres eram altos, elas se sentiam mais atraídas por homens masculinos."

Para Lisa Welling, que também ajudou a conduzir a pesquisa, "nossa tendência é pensar que a atração é relativamente estável ao longo do tempo".

"No entanto, nossa pesquisa mostra que a atração é afetada por flutuações em níveis de testosterona."





Fonte: da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173225/visualizar/