Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 07 de Agosto de 2008 às 17:24

    Imprimir


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) adiou a análise do pedido de redução de pena para Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais em São Paulo. No entanto, o ministro Nilson Naves sugeriu que a condenada pode ter a redução da pena em dois e até oito anos.

A decisão foi adiada porque o relator do caso, o ministro Og Fernandes, pediu vista do processo. Outro fator que também adiaria a análise é de que, tecnicamente, o STJ não tinha conhecimento do pedido pois faltam peças essenciais no processo.

O ministro Naves, da 6ª Turma, analisou o pedido feito pela defesa de Suzane e levou seu voto para o julgamento. Ele fez as duas sugestões de redução de pena, previstas no regimento interno do STJ.

O habeas corpus apresentado pela defesa de Suzane quer o reconhecimento da atenuante da confissão, considerada para a redução das penas dos co-réus Daniel e Christian Cravinhos, condenados pelo mesmo crime.

Os advogados alegam que para ela somente foi considerada a menoridade relativa, atenuante aplicável aos indivíduos que tenham entre 18 e 21 anos, quando cometem crimes, segundo o STJ. No dia do assassinato, Suzane tinha 19 anos. De acordo com o STJ, a defesa da condenada alega que isso caracterizaria "flagrante violação do princípio da proporcionalidade e do da isonomia".

Crime

Os pais de Suzane, Marísia e Manfred von Richthofen, foram assassinados em casa, enquanto dormiam. Em julho de 2007, além de Suzane, foram condenados o então namorado dela, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian.

Suzane afirmou que planejou a morte dos pais "por amor" ao namorado.

Os três foram denunciados (acusados formalmente) pelo Ministério Público por duplo homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175176/visualizar/