Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Agosto de 2008 às 12:57

    Imprimir


O município de Tangará da Serra comemora até o próximo dia 7 de agosto a “Semana do Aleitamento Materno”. Em função desta data, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim dos Ipês, realizará na próxima terça-feira, 5, às 14h, uma palestra sobre a importância do aleitamento materno.

Segundo a enfermeira chefe, Sandra Eli Telles, a palestra a ser realizada visa atender todas as gestantes, lactantes e a família das mesmas. “A palestra sobre ´Aleitamento Materno´ irá abordar a importância e benefícios da amamentação, os cuidados que devem ser tomados, higienização e posição correta da amamentação. Também iremos focar a importância do apoio da família e dos profissionais da saúde no incentivo da amamentação para as lactantes”, explicou.

Destacou ainda a enfermeira que o leite materno aumenta o vinculo da mãe com o bebê, é um alimento pronto, rico e na temperatura ideal, e não deve ser substituído por produtos industrializados. “A amamentação é tão boa para o bebê, quanto para a mãe, ajuda no desenvolvimento da criança e colabora na prevenção de diversas doenças, como câncer de mama”, finaliza.

O leite materno é fundamental nos seis primeiros meses de vida da criança e, após esse período é indicado além da amamentação, à inclusão de outros alimentos apropriados até os dois anos de idade ou mais.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175582/visualizar/