Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 30 de Julho de 2008 às 11:04

    Imprimir


Depois de sete meses, Caio Júnior estará de volta ao Palestra Itália nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em situação similar a do seu ex-clube. Tanto o Palmeiras quanto o Flamengo travam um duelo de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. A quatro rodadas do final do primeiro turno, as duas equipes fazem o chamado “jogo de seis pontos” para terminarem a primeira metade do torneio na ponta.

Dos dois oponentes, quem está mais próximo da primeira colocação são os rubro-negros. Como o líder Grêmio só joga na quinta-feira, os cariocas, um ponto abaixo dos gaúchos, assumem a liderança em caso de vitória. E um resultado positivo também é fundamental ao Verdão – com três pontos, a equipe de Wanderley Luxemburgo ultrapassa os rivais desta quarta-feira e segue na cola do Tricolor de Porto Alegre.

A importância da partida é reiterada por todos no Parque Antártica. A animação é grande depois do empate de domingo na casa do Grêmio. “Quando você joga contra dois concorrentes diretos, somar um ponto contra o Grêmio é bom. Vencer o Flamengo é fundamental para assumir a liderança”, estimou Elder Granja.

O panorama torna a conquista dos três pontos uma obrigação para os alviverdes. A missão, entretanto, não amedontra os comandados de Luxa. Com seis vitórias e um empate nos sete jogos como mandante, o Verdão é o dono do melhor desempenho dentro de casa. Trunfo para bater o Fla.

“É um jogo de seis pontos e a gente joga em casa. Temos a necessidade da vitória para voltar ao G-4 e não se distanciar dos líderes. Não podemos nem pensar em empatar porque com uma vitória passamos o Flamengo”, avisou Kléber. “Nós temos oscilado, mas temos jogado bem. Temos que tentar vencer para subir na tabela”.

E a busca pela vitória fica mais tranqüila com o retorno do meio-campo que conquistou o Campeonato Paulista. Valdívia volta de suspensão para ajudar Diego Souza na armação e Pierre e Léo Lima formam novamente a dupla de volantes, exercendo marcação que faz com que a equipe abandone o esquema com três zagueiros.

Cauteloso, Luxemburgo, que completará 300 jogos no comando do Palmeiras, não confirmou as mudanças – Pierre, que passa por problema pessoal, decidirá sua escalação – e nem espera vida fácil diante do seu time no coração. “Será um jogo bastante complicado tanto no Palestra quanto no Maracanã, porque são duas equipes fortes. Tem tudo para ser um grande jogo nesta quarta-feira”, prometeu o técnico.

A dimensão do duelo prevista pelo adversário é esperada pelo Flamengo como a chance de pôr fim a uma seqüência que tirou a equipe da liderança. Sem vencer há quatro partidas no Brasileiro, cabe aos mais experientes a tarefa de blindar o elenco contra uma ameaça de crise.

Zagueiro e capitão do time comandado por Caio Júnior, Fábio Luciano prega a calma para que a equipe possa reencontrar o seu melhor futebol. “O momento é de passar tranqüilidade para todos do grupo. Nada está dando certo nas últimas rodadas. Mas confio na força deste grupo”, afirmou o zagueiro.

Um dos responsáveis pela marcação no meio-campo rubro-negro, o volante Jaílton mostra confiança na recuperação da equipe, mas alerta para as dificuldades que o Parque Antártica reserva.

“Enfrentar o Palmeiras será muito difícil. Precisaremos estar atentos os 90 minutos. Faz parte da realidade do Flamengo. Buscamos a conquista do Brasileiro, independentemente do que esteja acontecendo. Estamos focados na conquista e nos cobramos muito em cima disso”, comentou.

Para manter esse foco, o time sofrerá mudanças. Depois de cumprir suspensão, o goleiro Bruno tem retorno garantido. Outro que esteve suspenso e também pode reaparecer é o atacante Diego Tardelli. No meio-campo, Kléberson estava cotado para substituir Toró, mas lesionou o ombro direito e está vetado. Já Obina, que herdou o posto de titular após a saída de Souza, está prestigiado mesmo com as vaias recebidas contra o Botafogo.

“Ele é um ser humano espetacular, principalmente como integrante do grupo, ele tem um grande carisma. Isso é normal, essa coisa das vaias, porque o torcedor é assim mesmo. Mas ele tem a minha confiança”, assegurou o treinador rubro-negro.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/175917/visualizar/