Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Junho de 2008 às 17:28
Por: Alline Marques

    Imprimir


Em mais um capítulo acerca da novela sobre o futuro do PT nas eleições deste ano em Cuiabá, o ex-deputado Gilney Viana garante que a decisão da Comissão Executiva Nacional do PT desfaz o acordo entre PR e PT e dá o poder de decisão ao pré-candidato a prefeito José Afonso Portocarreiro. Este deve atender às executivas estadual e municipal. “Eu defendo a candidatura própria do PT em Cuiabá e Portocarrero foi o candidato escolhido pelas prévias, validade pela Executiva Nacional. Portanto, nada mais justo do que oficializar sua candidatura”, afirma.

Viana garante que apoiaria qualquer outro nome dentro do partido, desde que tivesse saído vencedor das prévias. Militante histórico, o ex-parlamentar revela que a Executiva Estadual, sob Carlos Abicalil, vem fazendo pressão para que Portocarrero renuncie, já que a resolução da Nacional garante ao arquiteto o poder de decisão sobre aceitar ou não a proposta dos diretórios Estadual e Municipal.

Gilnei Viana conta também que antes do encontro estadual do PT, que deveria ter ocorrido no último dia 8, os dirigentes do partido tentaram um acordo com Portocarrero, que não aceitou renunciar sua candidatura e, por isso, o diretório municipal “sabotou” o evento que foi cancelado por falta quórum. Pela resolução baixada pela Executiva Nacional, o presidente do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, deputado Ricardo Berzoini, ficará responsável por intermediar a conversação entre Portocarrero e os dirigentes das direções estadual e municipal.

Caso não haja acordo, cabe a Berzoini convocar, de novo, a Executiva Nacional para deliberar em caráter definitivo a tática eleitoral em Cuiabá. Com isso, o candidato Mauro Mendes (PR) continua na indecisão sobre sua vice, já que a ex-deputada Vera Araújo, indicada pelo PT, ainda não pôde ser confirmada na chapa. Se Portocarrero vencer o embate e sair candidato a prefeito pelo PT, o republicano Mendes terá de buscar outra opção para vice.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/178020/visualizar/