Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Junho de 2008 às 07:29
Por: José Ricardo Leite

    Imprimir


Diante do Sport, nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, o Corinthians tenta reforçar a tese de que em um duelo final da Copa do Brasil entre uma equipe da Série A e outra da Série B nem sempre a primeira leva a melhor.

O clube do Parque São Jorge, líder da segunda divisão, pode se escorar em outros exemplos históricos para superar o time pernambucano, que voltou no ano passado à elite nacional.

A final do segundo mais importante torneio brasileiro já foi disputada por quatro vezes entre dois times das Séries A e B, e em três oportunidades os times da "segundona" levaram a melhor.

O primeiro confronto deste tipo aconteceu em 1991, quando o Criciúma (que fazia parte da Série B), comandado por Luiz Felipe Scolari, superou o Grêmio na final. Três anos mais tarde, o time gaúcho, que também era comandado por Scolari, superou o Ceará na decisão e assegurou a única vitória de um time da elite na final do torneio.

Os dois outros confrontos foram disputados recentemente, e nas duas vezes entre clubes paulistas e cariocas. Em 2004, o Santo André, na Série B, derrotou o Flamengo para levantar a taça. No ano seguinte, foi a vez de o Fluminense ser derrotado pelo Paulista, de Jundiaí.

Os corintianos dizem não se sentir inferiorizados em relação ao rival por estar uma divisão abaixo, porém adotam o discurso de humildade quando ressaltam as qualidades na temporada.

"O nosso ponto forte é que o grupo está com um entrosamento muito grande, e os jogadores estão imbuídos de jogar coletivamente. Isso fez com que chegássemos a uma decisão de Copa do Brasil. Os jogadores pensam em um bem comum, e não no individual. Isso tem feito a diferença a nosso favor", falou o zagueiro William.

Os paulistas sabem da força do rival quando joga em casa e ressaltam a importância de jogar a partida de volta "com folga". "É uma final de Copa do Brasil, e temos que fazer o resultado por ser a primeira partida em casa. O fator casa tem decidido e ajudado [o Sport]. Temos que aproveitar bem nosso jogo em casa, pois sabemos que na Ilha o jogo vai ser complicado", disse o meia-atacante Diogo Rincón.

No Sport, a principal baixa é o meio-campista Romerito, um dos destaques do time na competição, mas que teve seu contrato de empréstimo encerrado na última sexta-feira. Ele voltou ao Goiás.

"A ausência do Romerito é sentida. Até as últimas partidas ele foi o referencial da equipe. Ele marcava, ajudava a criar e ainda fazia os gols. O valor dele dentro do elenco era muito grande. Infelizmente ele não estará mais conosco e temos que achar uma forma de substituí-lo", disse o técnico do time, Nelsinho Baptista.

CORINTHIANS

Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos e Diogo Rincón; Lulinha (Alessandro), Herrera e Dentinho. Técnico: Mano Menezes

SPORT

Magrão; Luisinho Neto, Durval, Igor e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fábio Gomes (César ou Evérton) e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário: 21h50

Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179160/visualizar/