Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 17 de Maio de 2008 às 18:33

    Imprimir


A ministra para a Igualdade de Oportunidades da Itália, Mara Carfagna, pediu neste sábado aos homossexuais que sejam "sóbrios" em suas manifestações. Grupos ativistas responderam que à ministra que serão tão sóbrios quanto o concurso de Miss Itália, no qual ela foi finalista anos atrás.

Por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, a ministra divulgou hoje uma nota para expressar tanto seu convencimento pessoal quanto o das instituições governativas de que em uma sociedade evoluída não há espaço para discriminação.

"Por esse motivo, a homofobia se contrapõe com a força da educação cívica e o respeito", afirmou Carfagna no comunicado.

"A esse comportamento deve corresponder a sobriedade nas manifestações da comunidade homossexual, que não deveria nunca recorrer ao exibicionismo e ao folclore", disse a ministra.

As palavras da titular de Igualdade de Oportunidades foram respondidas pelas organizações homossexuais do país.

"Estamos de acordo com a nova ministra quando diz que as discriminações devem ser evitadas em uma sociedade moderna", indicou em uma nota a associação Arcigay.

"Além disso, acolhemos seu convite à sobriedade. De fato, nos comprometemos a desfilar na Festa do Orgulho Gay como se estivéssemos em uma passarela do concurso de Miss Itália", acrescentou o comunicado.

A ministra, ex-modelo, participou desse concurso em 1997, e ficou entre as finalistas.

"Não temos nada contra os concursos de beleza, mesmo quando há uma exibição do corpo feminino", indica a mensagem, que pede à ministra que se ocupe da discriminação que a comunidade sofre perante os muitos atos de homofobia registrados na Itália.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180378/visualizar/