Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Maio de 2008 às 20:03

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes (PR) defendeu ontem, durante a abertura da 15ª Festa Internacional do Pantanal, em Cuiabá, a necessidade de maiores investimentos em saneamento básico em cidades com grande potencial turístico. Em sua avaliação, o saneamento básico contribui para a preservação de rios e lagos, muito visitados por turistas e utilizados para a pesca esportiva e outras atividades.

Ele lembrou os investimentos do PAC em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, que contribuirão para a redução do esgoto jogado “in natura” nos rios Cuiabá e Vermelho. “No caso de Rondonópolis, por exemplo, essas obras beneficiarão o meio ambiente e a população, transformando a cidade em uma das poucas no Brasil a contar com 100% de esgoto”, disse.

Para o parlamentar, um dos maiores desafios do turismo em Mato Grosso continua sendo a falta de infra-estrutura. Por isso, lembrou ter destinado, por três anos consecutivos, a maior emenda parlamentar individual já aprovada no Orçamento Geral da União. Também como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara, conseguiu a aprovação de recursos de R$ 60 milhões para o turismo em todo o Brasil.

“Temos belezas naturais que são um presente para o mundo”, disse, ao confirmar que o turista quer conhecer essas belezas, mas não quer abrir mão de conforto e segurança em suas viagens.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180511/visualizar/