Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 05 de Junho de 2013 às 16:40
Por: Denise Soares

    Imprimir


Ilustração
Um jovem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (4) por exercício ilegal da medicina, na cidade de Porto dos Gaúchos, a 644 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, moradores denunciaram a atuação do médico para o Ministério Público. O homem teria cursado medicina na Bolívia mas não concluiu a documentação e nem fez teste de proficiência médica.


 
Segundo o delegado que coordenou as investigações, André Luís Barbosa, o médico foi detido enquanto trabalhava no hospital municipal de Porto dos Gaúchos, como clínico geral. “No local flagramos ele no exercício ilegal de medicina, além de estar usando um receituário e carimbo de outro médico da cidade”, informou Barbosa ao G1.



 
A polícia não soube informar quanto tempo o médico atuava na unidade de saúde e nem detalhes do depoimento dele. “Ele foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. O médico que ele usava o carimbo está fora da cidade, mas também deve prestar depoimento”, completou o delegado.


 
O médico continua detido nesta quarta-feira (5) na delegacia municipal e deve ser encaminhado para uma unidade prisional. Ao G1, o chefe de cabinete do município, Marcos Antônio de Souza, informou que o suspeito trabalhava como estagiário do médico. Segundo ele, não existe vínculo com a prefeitura, já que a responsabilidade do contrato do jovem seria com o médico.


 
O profissional responsável pelo estagiário estaria afastado das atividades após sofrer um acidente. O G1 procurou o Conselho Regional de Medicina (CRM), que afirmou não ter conhecimento e nem sido notificado do caso.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18052/visualizar/