Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Maio de 2008 às 16:51
Por: Simone Alves

    Imprimir


Walter Rabello, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, disse, em entrevista coletiva nesta quinta (15), que na decisão prevaleceu o desejo do poder econômico. Rabello argumenta que atua como deputado não por causa do partido e, sim, por conta dos votos que recebeu nas urnas. "Quando se vota na urna, você vota no partido ou no candidato que está ali na foto? Eu fui eleito com votação bem acima do quociente eleitoral. Está mais que provado que fui eleito pela vontade dos eleitores", disse o parlamentar cassado. "Não pode o poder econômico falar mais alto que os eleitores de Cuiabá", completa.

Também ressalltou que se sentiu discriminado e perseguido politicamente pelo seu ex-partido, o PMDB. Aliás, esses são os argumentos que ele vai reforçar nos recursos jurídicos para se manter no cargo. Segundo Rabello, peemedebistas disseram que um apresentador não pode e não tem condições de administrar Cuiabá e que esse entendimento, para ele, é discriminação.

Rabello disse ainda que a entrega da Sanecap para o PMDB, de Carlos Bezerra, é uma das maiores confirmações de que sofreu perseguição política do seu antigo partido para beneficiar o projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). "O PMDB está ao lado de quem? Ele ocupa secretaria de quem? Quantos milhões vão passar pela Sanecap?", diz o deputado cassado.

Ex-vereador por Cuiabá, Rabello apresentou também à imprensa uma pesquisa que, segundo ele, foi registrada, mas não chegou a ser divulgada em um veículo de comunicação porque os dados confirmavam sua liderança. "Eu não sei onde ia ser publicada, mas por que não foi publicada?", questiona, em tom de crítica. Segundo Rabello, a pesquisa Folha, feita pelo instituto Pró-Data, mostra que ele está com 36,3% de preferência e o prefeito Santos com 26%. O deputado federal Valtenir (PSB) figura, de acordo com Rabello, na terceira colocação com 8,1%. A democrata Iraci França aparece com 6,7% e o pré-candidato republicano Mauro Mendes com 2%.

Para Rabello, o seu colega parlamentar e filiado ao PP, Maksuês Leite está começando a passar por tudo o que ele passou. Pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, Maksuês foi "expulso" de seu programa na TV Rondon, afiliada da Rede TV!. Já Rabello sofreu muito mais revés. Além de perder o mandato e o programa Olho Vivo na Cidade, da TV Cidade Verde (afiliada do SBT), foi multado duas vezes por propaganda extemporânea, além de ser obrigado a retirar outdoor da rua e a extinguir página com propaganda na internet.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180532/visualizar/