Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Maio de 2008 às 09:39

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda-feira que prefeitos estimulem as inscrições de escolas públicas na próxima olimpíada de matemática, disciplina que, segundo ele, "costuma causar arrepios até nos mais inteligentes".

"Foi justamente pensando em melhorar essa relação dos alunos com a matéria e mostrar que a matemática não é nenhum bicho de sete cabeças que foi criada a olimpíada da matemática das escolas públicas", disse no programa de rádio semanal "Café com o Presidente".

Lula destacou que o país conta, atualmente, com "a maior olimpíada de matemática do mundo" e classificou a premiação dos alunos de "motivo de orgulho".

"Fui ao Rio de Janeiro, no Teatro Municipal, entregar a medalha para os que ganharam ouro. É emocionante e é motivo de orgulho a gente ver aquelas crianças que se dedicaram tanto receberem uma medalha de ouro."

O prazo para que as escolas públicas possam se inscrever termina no próximo dia 16. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Em 2007, cerca de 17,3 milhões de estudantes de mais de 38 mil escolas do país participaram da terceira edição do concurso. Os 3.000 vencedores receberam, além de medalhas, bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 100 mensais, durante o período de um ano.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180872/visualizar/