Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Maio de 2008 às 12:05

    Imprimir


Um comissão composta por gestores da Universidade do Estado de Mato Grosso, sindicato docente, servidores técnico-administrativos e representantes discentes reúne-se com o governador Blairo Maggi para discutir a proposta de readequação orçamentária, feita a partir da análise do impacto para a implementação dos planos de cargos, carreiras e salários (PCCS) de professores e profissionais técnico-administrativos. O encontro foi agendado para a próxima segunda-feira, às 14 horas, em Cuiabá.

Entre os principais aspectos, a proposta de readequação orçamentária prevê a alteração da carga horária dos cursos de graduação da Unemat, o que implicaria na redução do número de professores interinos. Além da mudança nas atividades de ensino, planeja-se a otimização da estrutura organizacional da instituição, com mudança dos cargos de gestão dos docentes e PTES. A preocupação é garantir a efetivação dos novos planos de carreiras das duas categorias, com o realinhamento do orçamento da Unemat.

A proposição é resultado de reuniões realizadas desde o ano passado, internamente, com a participação dos diferentes setores da Universidade e, externamente, em comissões com profissionais de secretarias de Estado, encontros com Executivo e Legislativo.

O Governo do Estado fechou um calendário de negociação com a comunidade acadêmica da Unemat para chegar a um consenso em torno da pauta de professores, técnicos administrativos e acadêmicos da instituição. A proposta foi apresentada no último dia 23, à Assembléia Legislativa, e encaminhada ao Executivo, que reunirá com a Unemat e suas categorias no dia 12, devendo nesta data definir o orçamento da Unemat.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180994/visualizar/