Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Abril de 2008 às 09:51

    Imprimir


Os comentários polêmicos do secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, no cargo há 38 dias, não só renderam protesto, Moção de Repúdio da Câmara Municipal de Poconé, como vem ganhando repercussão nacional. A confusão partiu do próprio Yuri. No último dia 9, durante lançamento do Sabor Bem Brasil, no centro de Eventos do Pantanal, mem Cuaibá, ele retratou um diálogo com dois turistas estrangeiros que estavam no aeroporto internacional Marechal Rondon de Várzea Grande.

Disse que teve a curiosidade de perguntar para onde eles iriam. Ao saber que seguiriam para o Pantanal, Yuri conta que os alertou para a grande quantidade de mosquistos na região neste período de chuva e sugeriu que ambos mudassem de rota. Indicou como roteiros Chapada dos Guimarães e Nobres. Os comentários foram feitos para uma platéia de empresários do turismo, que ficaram irritados e, ao mesmo tempo, preocupados com a falta de noção do secretário quanto ao fato do Pantanal Mato-Grossense ter seu ciclo de vida limitado a duas estações: cheia e seca.

Em comentário encaminhado ao RDNews acerca do assunto, José Humberto Falcão, presidente em Mato Grosso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-MT), faz críticas ao secretário Yuri. "Me senti muito constrangido ao ouvir o pronunciamento do secretário Yuri no lançamento do Sabor Bem Brasil (...). O turista, quando opta para vir ao Pantanal nesta época do ano, tem toda essa noção de que não irá encarar uma viagem de média de 18 horas de vôo só para ficar furnado dentro de um quarto de hotel. Ele quer vivenciar, sentir a emoção de poder estar ali diante desse paraíso que só nós temos e outros inxistem em não fazer com que as coisas ali aconteçam".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181789/visualizar/