Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Abril de 2008 às 14:13

    Imprimir


A Escola Estadual “1º de Maio” realizou no dia 10 de abril o 1º AVIARTE com o concurso de maquetes, cujo tema foi a importante fonte de renda para o município de Nova Marilândia: avicultura. O evento faz parte da já tradicional Festa do Frango, realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Marilândia.

Na confecção das maquetes teve a excelente participação dos alunos das escolas de N. Marilândia e culminou com uma tarde muito festiva com brincadeiras, premiações e contou com a participação dos alunos das duas escolas e da comunidade escolar. O ponto alto da festa foi a escolha das melhores maquetes.

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual “1º de Maio” apresentaram 08 maquetes e os da Escola Municipal Criança Esperança, 05. Foram premiados os três melhores trabalhos de cada escola. As equipes vencedoras terão como prêmio uma visita ao frigorífico da Perdigão em Nova Mutum. A equipe vencedora da Escola “1° de Maio” foi o 3º segmento da EJA e da Criança Esperança, o 9º ano do 3º Ciclo.

O diretor Luiz Carlos Fernandes, diz que “percebeu-se que o concurso de maquetes despertou nos alunos a importância em trabalhar em equipes, valorizando a pesquisa além de desenvolver conceitos e conhecimentos sobre escalas, proporções, medidas, ângulos, noções de estética, equilíbrio, dentre outras habilidades.”





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182107/visualizar/