Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 05 de Abril de 2008 às 18:50
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


O Colégio Ideal de Tangará da Serra, foi presenteado na tarde de ontem ficando em 1º Lugar no município do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ano base 2007. A prova é individual, com participação voluntária, oferecida anualmente aos concluintes ou que já concluíram o ensino médio. O exame é adotado por faculdades em substituição ou como parte do processo seletivo. A prova contém parte objetiva e redação, com pontuação de 0 a 100.

Segundo a Diretora Pedagógica do colégio, Márcia Kiss Cardoso, milhares de estudantes passam passam por esta prova e não foi diferente em Tangará. “As provas foram realizadas no 2º semestre de 2007, um número expressivo de estudantes participantes do Enem, e nosso colégio consegue o 1º lugar no município, isso para nós é um orgulho, estamos rindo à toa”, afirma orgulhosa, ressaltando ainda que, o colégio está apenas na 5º turma do ensino médio a se formar. “O Ideal é um colégio novo ainda em Tangará, com apenas oito anos, então para nós é muito importante essa colocação, até mesmo para mostrar à população que o ensino tangaraense também tem qualidade”, frisou.

Para os estudantes da rede estadual, a realização do Enem é gratuita, o contrário da rede privada, onde o aluno paga para fazer a prova. De acordo com a diretora, o resultado é um conjunto entre professores, alunos e método de ensino utilizado pelo colégio. “Estamos muito felizes mesmo. Cada vitória de nossos alunos, é também, com certeza, a nossa vitória e de nossa equipe de professores e de todos que fazem parte do colégio Ideal”, enfatizou Márcia.

O Enem no ProUni - O Enem é requisito obrigatório para quem quer tentar bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo federal. É preciso o aluno ter média da prova objetiva e da redação de no mínimo 45 para poder pleitear vaga no programa. Como a concorrência é grande, quanto maior for a nota do candidato, maior a chance de ele conseguir uma bolsa.

O programa dá bolsas totais e parciais, de 50% ou 25% do valor da mensalidade, para estudantes de baixa renda que não tenham formação em curso superior. A bolsa integral é dirigida a estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já a parcial, é para aqueles que tenham renda familiar, per capta, de até três salários mínimos.

Há ainda uma bolsa que paga 25% da mensalidade do curso para alunos cuja renda da família seja de até três salários mínimos por pessoa, e que cursem graduações com mensalidade no valor máximo de R$ 200.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182487/visualizar/