Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 13:16

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), esteve reunido na noite de quarta-feira com dirigentes e pré-candidatos a vereadores do PDT, para apresentar um balanço de sua gestão na Prefeitura e para detalhar suas propostas como candidato a reeleição. A reunião foi um pedido da direção do PDT, que ainda não definiu qual candidato irá apoiar nas eleições deste ano.

O PDT não terá candidato próprio para prefeito em Cuiabá. O presidente municipal e diversas lideranças de Cuiabá querem a manutenção da coligação com o PSDB e com Wilson Santos. Há, porém, segmentos da sigla que expressaram preferência pela candidatura do socialista Valtenir Pereira. É o caso do presidente do Diretório Regional, Oitaviano Pivetta.

“Eu, pessoalmente, defendo que o PDT apóie Wilson Santos. O prefeito tem uma ligação muito forte com o nosso partido. Já foi eleito duas vezes deputado pelo PDT, já concorremos a eleições juntos em Cuiabá, em 2000, e estamos participando ativamente desta gestão. Por isto, o caminho natural é continuar trabalhando junto com o prefeito” - declarou o presidente da legenda em Cuiabá, Mário Marcio Torres.

Torres disse também, que há muito tempo o PDT não tinha uma chapa de candidatos a vereadores tão forte como agora, chegando a quase 30 nomes. “Para que estes candidatos sejam bem votados”, diz Torres, “o partido precisa de um candidato a prefeito também forte eleitoralmente, com verdadeiras chances de vencer a eleição. Este nome é do prefeito Wilson Santos”.

O PDT faz parte da administração de Cuiabá, ocupando a Secretaria de Esportes e Cidadania, com Pedro Sinohara, e com a direção do Procon Municipal, sob a responsabilidade de Ricardo Siqueira da Costa.

Wilson Santos falou que pretende contar com o apoio do PDT. Ele falou sobre a composição do secretariado e que a vaga de vice-prefeito está indefinida. “Não estou dizendo que o PDT ficará com a vaga de vice. Isto vai depender das conversações com demais partidos que apóiam a candidatura. Mas o PDT tem excelentes nomes que podem ocupar este cargo”.

Sobre a escolha dos secretários, o prefeito disse que o critério continuará sendo político e técnico. “Defino os secretários pelo critério técnico e político. Se o indicado reunir estas duas qualidades, melhor ainda”. Após sua explanação, Wilson Santos respondeu a vários questionamentos dos pré-candidatos a vereadores.

Mário Marcio Torres acredita que em 30 dias o PDT terá definido seu apoio, antes mesmo da convenção do partido, que acontece em junho. Também participaram da reunião com o PDT, os deputados estaduais Chica Nunes (PSDB) e Chico Galindo (PTB) que é o coordenador da campanha do prefeito, o presidente e o vice-presidente do PSDB em Cuiabá, Ussiel Tavares e Thiago Nunes respectivamente, além de várias lideranças tucanas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182667/visualizar/