Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 06:50

    Imprimir


Se depender da direção do PDT e do ministro Carlos Lupi (Trabalho), ex-presidente nacional da sigla pedetista e que ainda tem o controle da executiva, o partido terá que apoiar a candidatura do deputado federal Valtenir Pereira, do PSB, em Cuiabá, segundo informaram fontes da sigla.

A informação teria sido transmitida por Lupi ao presidente regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta, e para o próprio Valtenir, na tarde de quarta-feira, que comemorou muito a orientação do ministro porque a tendência hoje no partido é pelo apoio ao projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos, do PSDB.

Na noite de ontem, o prefeito exortou os líderes do PDT a apoiá-lo na reeleição e prometeu prestigiar mais os pedetistas num eventual segundo mandato. Disse ainda o prefeito que tem uma ligação "histórica e emocional" com o PDT, sigla em que ficou "filiado por sete longos anos". A maioria dos pré-candidatos a vereador do partido é pró-Wilson. Na executiva municipal, a divisão é evidente entre os que defendem apoio a Valtenir e os que apóiam a candidatura de Valtenir Pereira.

Amanhã, o parlamentar federal terá a chance de mostrar aos pré-candidatos a vereador que é a "melhor opção para os pedetistas" e que ele tem grandes chances de fazer o contraponto com o prefeito Wilson Santos, que não prestigiou os pedetistas na mesma proporção que o partido se engajou na sua eleição em 2004.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182717/visualizar/