Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 19:22

    Imprimir


O senador Mário Couto (PSDB-PA) ameaçou nesta quarta-feira entrar em greve de fome e fazer vigília até que o projeto que reajusta os benefícios dos aposentados e pensionistas do INSS seja colocado em votação. Em pronunciamento no plenário do Senado, Couto prometeu ainda incluir no seu protesto a suspensão ao banho diário.

"Não quero nem tomar banho para ficar bem fedorento, para que sintam o fedor do meu corpo", afirmou o senador, sendo aplaudido por pessoas que estavam nas galerias. "E, depois de uma semana, eu entrarei em greve de fome até que seja resolvido o problema dos aposentados", disse ele.

Pela proposta em discussão, o reajuste seria de 3,5% nos benefícios e pensões de aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. Um dos líderes do movimento de reajuste é o senador Paulo Paim (PT-RS), que faz parte da base aliada do governo.

Segundo Couto, seu protesto deve ter início na próxima semana e teria o apoio de mais senadores, que ele não citou os nomes.

"A partir de terça-feira, se não entrar em pauta esse projeto, o senador Mário Couto vai ficar aqui neste plenário durante noite e dia, e espero que haja outros companheiros do meu lado, mas eu ficarei aqui neste plenário noite e dia, durante uma semana", disse ele.

De acordo com o senador, sem o reajuste dos benefícios, os aposentados e pensionistas correm risco de passar necessidade. "Se o projeto não vier à pauta, eu entro em greve de fome. Entro em greve de fome. Só com pressão é que se resolve", afirmou Couto.

Pouco tempo depois de fazer suas ameaças, Couto disse que o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), teria afirmado para ele que o projeto que determina o reajuste deve ser colocado em pauta na próxima semana.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182751/visualizar/