Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 13:58
Por: Renata Giraldi

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não vai entrar na discussão sobre um eventual terceiro mandato. O vice-presidente, José Alencar (PRB-MG), defendeu ontem um mandato maior para o presidente Lula.

"Cada um fala o que quer. Não vou entrar nesse debate porque tenho coisa mais séria para fazer. Meu papel agora, até 2010, é fazer vocês viajarem mais comigo para acompanharem obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)", disse ele.

O presidente afirmou que está cansado de participar de eleições. "Eu sou o cidadão mais cansado de eleições. Se tem uma coisa que eu não gostaria de fazer era discutir eleições. Cansei. Faço eleição desde 1992. Chega! Agora preciso descansar."

Alencar disse ontem em entrevista à Rádio Bandeirantes que a população gostaria que Lula tivesse um mandato maior. "O Lula tem feito muito. Mas falta muito por fazer. Sou um democrata. Não aceitamos conversar outra coisa que não seja discutir a democracia. O Lula deseja fazer o seu sucessor. Mas eu digo que se perguntar aos brasileiros, o que os brasileiros desejam é que o Lula fique mais tempo no poder. Porque está bem o Lula, vai bem o Lula. Raramente encontramos um cidadão como ele para dirigir o país", disse Alencar.

Como exemplo de terceiro mandato, Alencar citou o norte-americano Franklin Roosevelt. "Nos Estados Unidos tem quatro anos e mais quatro anos [de mandato]. Mas nos anos 30 o Roosevelt teve um terceiro mandato porque os EUA precisavam que ele continuasse."

Questionado se o Brasil precisava de um terceiro mandato, Alencar respondeu: "Por isso estamos preocupados com o trabalho. Estamos só começando. Só cumprimos o primeiro ano do segundo mandato. Não pode haver descontinuidade. Por isso ele [Lula] precisa fazer sucessor."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182792/visualizar/