Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Março de 2008 às 17:40

    Imprimir


Depois de encomendar a aliança para sacramentar o "casamento" com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o nanico Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) recuou e já está namorando o PR do governador Blairo Maggi. Membros da direção estadual resolveram almoçar nesta sexta, na Peixaria Okada, com o presidente do PR de Cuiabá, Helny de Paula, e com outros integrantes da regional republicana, como Lincon Sardinha e o vereador Francisco Vuolo. O PR, mesmo ainda um tanto inseguro quanto ao projeto próprio, quer cooptar o PRTB para o arco de aliança.

Em Cuiabá, o PRTB conta com 28 pré-candidatos a vereador e tem perspectiva de conquistar ao menos duas cadeiras. Seus líderes abriram negociações com todos os grupos políticos. Em princípio, bateram o martelo quanto ao apoio à reeleição do prefeito Santos, numa "custura" feita pelo deputado e empresário Chico Galindo, presidente do diretório municipal do PTB, que integra a base do Palácio Alencastro. Horas antes do PRTB anunciar, em entrevista coletiva, apoio oficial ao tucanato, surge o PP do deputado José Riva, determinado a atrair o partido nanico para os braços do pré-candidato a prefeito Walter Rabello.

Como não houve entendimento com o PP, o PRTB voltou a bater a porta do prefeito, quando, em tese, fecharam aliança. Eis que agora o mesmo PRTB abre conversações com os republicanos. Em meio a tantos "assédios", seus dirigentes tentam se valorizar.

Coronel Leite reafirma aliança com PSDB

O presidente do PRTB de Cuiabá, coronel Edson Leite da Silva, assegura que não participou do almoço com integrantes da Executiva do PR e reafirma o propósito do partido de apoiar a reeleição do prefeito Wilson Santos. Ele garante que o dirigente estadual da legenda, Samuel Lemes, também desconhece qualquer negociação sobre eventual aliança com os republicanos. "Precisamos deixar claro que nenhuma outra pessoa, a não ser eu e o companheiro Lemes, está autorizada a falar ou buscar entendimento em nome do PRTB", enfatiza o coronel Leite.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183024/visualizar/