Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Março de 2008 às 10:03

    Imprimir


O Ministério Público Eleitoral ingressará com uma representação contra o deputado e apresentador de TV Walter Rabello (PP) por propaganda eleitoral extemporânea. Os promotores estudam pedir a inelegibilidade e até uma liminar para proibir a veiculação dos programas apresentados pelo parlamentar.

A representação decorre, segundo o Ministério Público, da decisão de Walter Rabello em não acatar a notificação recomendatória que lhe sugeriu o fim do uso dos meios de comunicação de forma eleitoreira.

Assim como Rabello, o deputado Sérgio Ricardo (PR) também foi alvo da mesma notificação, mas ele não é mais pré-candidato. Outro que pode ser acionado judicialmente é o deputado-apresentador Maksuês Leite (PP), pré-candidato a prefeito em Várzea Grande.

Na recomendação encaminhada a Rabello e Sérgio Ricardo, os promotores eleitorais recomendam que sejam cessadas imediatamente três tipos de conduta, inclusive veiculação de ações que possam promover possível e futura candidatura. Os parlamentares negam estar se beneficiando politicamente com a TV. Alegam apenas exercer as suas antigas profissões.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183073/visualizar/