Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 02 de Junho de 2013 às 23:44
Por: Katiana Pereira

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) e o ex-diretor geral do jornal Folha do Estado, Ciro Braga Neto, foram arrolados como testemunhas de acusação pelo Ministério Público Estadual (MPE) para o julgamento do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, acusado de mandar matar o empresário Sávio Brandão, que era dono do jornal, em setembro de 2002.

Na lista também consta o delegado Luciano Inácio da Silva, que investigou o assassinato do empresário e a irmã de Sávio, Luíza de Barros Lima. A relação de testemunhas foi protocolada na 1ª Vara Criminal de Cuiabá pelo promotor João Augusto Gadelha.

O depoimento do senador Pedro Taques é importante, pois, na época do crime, ele era procurador da República em Mato Grosso e atou na Operação Arca de Noé, que desarticulou o império criminoso chefiado por João Arcanjo. 

Já o ex-diretor-geral do jornal Folha do Estado, Ciro Braga Nego, teria recebido a visita de representantes do ex-bicheiro, alertando-o para que Sávio Brandão parasse de publicar reportagens envolvendo Arcanjo.

Gadelha também solicitou cópias dos julgamentos dos outros quatro condenados pelo assassinato do empresário – os ex-policiais militares Hércules de Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza, condenados como executores, e João Leite e Fernando Belo, que atuaram como intermediários no crime. Este último foi morto há tiros em 2009.

A próxima etapa será a manifestação do advogado Zaid Arbid, que defende Arcanjo, no sentido de elaborar a lista das testemunhas de defesa do ex-bicheiro.

O dia do julgamento não está marcado, mas deverá ocorrer no mês de julho, conforme disponibilidade de vagas no Tribunal do Júri. O julgamento ocorre quase 11 anos depois e seis anos após a sentença de pronúncia.

Sávio Brandão foi executado na tarde do dia 30 de setembro de 2002, quando visitava obras da nova sede de seu jornal localizada no bairro Consil. Foram disparados três tiros de pistola 9mm, que atingiram a cabeça do empresário.

Segundo testemunhas, dois homens ocupando um moto o aguardavam numa esquina da rua e se aproximaram do empresário já atirando.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18329/visualizar/