Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Março de 2008 às 11:36
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


Termina dia 14 de abril o prazo para a inscrição de escolas estaduais na edição 2008 da Olimpíada de Língua Portuguesa. A data limite para participação foi divulgada durante o lançamento da etapa Centro Oeste, dia 13 de março, em Goiânia. A Seduc foi representada pela coordenadora do projeto, Neiva de Souza Boeno.

A competição organizada pelo Ministério da Educação (MEC) prevê a participação de seis milhões de estudantes em 4.450 municípios de todo o país. A Olimpíada foi concebida inicialmente pela Fundação Itaú Social e pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) seguindo modelo do Prêmio Escrevendo o Futuro.

“Escrever não é um dom, um talento reservado a poucos, mas uma técnica que pode ser apreendida por qualquer criança.” A afirmação foi feita por Jeanete Beauchamp, diretora de Políticas de Formação, Materiais Didáticos e Tecnologias da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

Aprender a ler e escrever e, principalmente, aprender a gostar disso, está diretamente ligado ao método de ensino. Por conta disso, os professores inscritos receberão um caderno de orientações para desenvolverem métodos de ensino criados por especialistas em Língua Portuguesa. O caderno contribuirá para o desenvolvido dos componentes curriculares da Língua Portuguesa, numa seqüência didático-pedagógica.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um projeto que contribui para a melhoria da qualidade de ensino da Língua Portuguesa. Seu objetivo maior: contribuir para a formação de professores, visando a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Os parceiros nesse projeto e, presentes no evento, são o MEC, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Canal Futura, Conselho Nacional dos Secretários da Educação (CONSED), Centro de Estudos e Pesquisas em Educação (CENPEC), Cultura e Ação Comunitária e a Fundação Itaú Social.

Para inscrições e outras informações estão disponíveis os sites www.mec.gov.br, www.fundacaoitausocial.org.br, www.cenpec.org.br, www.escrevendoofuturo.org.br, e pelos telefones 0800-7719310 ou 3613-6328 (Seduc).





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183719/visualizar/