Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Março de 2008 às 18:13
Por: Danielle Cunha

    Imprimir


Em viagem ao interior de Mato Grosso, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) esteve na cidade de Barra do Bugres, visitando a Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para verificar in loco as deficiências existentes no intuito de levar melhorias à população local.

De acordo com o plano de expansão previsto para cursos de Engenharia, num total de cinco blocos de sala de aula, somente três unidades estão concluídas. “É necessário que seja dado início e se conclua a construção de mais dois blocos das unidades para o curso de Engenharia, uma vez que as transformações ocorridas na Universidade, como aumento das instalações e do número de alunos, introdução de novos cursos e incremento no quadro de professores exige a necessidade da ampliação estrutural do campus”, disse o parlamentar.

Para a efetivação da obra são necessários a liberação, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, do montante de R$ 300 mil, ressaltando a importância sócio-econômica para Barra do Bugres, que está solidificando sua posição de pólo-regional no médio Norte mato-grossense.

Segundo o deputado este é um projeto revolucionário arquitetonicamente, pois incorpora a tecnologia de pré-moldados, barateando a obra. Os dois pavimentos, conforme explicou Maluf, serão construídos em forma de colméia, de forma que futuramente o número de salas de aula poderá ser ampliado sem interferir nas atividades desenvolvidas nos conjuntos construídos anteriormente.

“O bloco de salas de aula é composto de sete anexos, cada um com quatro salas de aulas, duas no pavimento inferior e duas no superior”, explicou o deputado.

Para o parlamentar, o término destes blocos é de fundamental importância para que os alunos do curso de Engenharia possam continuar desenvolvendo suas atividades acadêmicas de maneira satisfatória.

Guilherme Maluf ressaltou ainda a situação crítica em relação a disponibilidade de espaços para a realização das demais atividades inerentes a uma universidade pública, que é de pesquisa e extensão.

UNEMAT

O campus universitário da Unemat iniciou suas atividades no primeiro semestre de 1999. Atualmente possui mais de 1.200 alunos, 80 professores e 32 funcionários. Cerca de 70% da população é residente em Barra do Bugres.

Saúde

O deputado Guilherme Maluf visitou também o Pronto Socorro da cidade onde ouviu inúmeras reclamações da população sobre os mais variados problemas.

A maior reivindicação dos moradores de Barra do Bugres foi quanto ao atendimento. Segundo eles a maior parte dos pacientes são encaminhados para Cuiabá e Tangará da Serra devido ao mau funcionamento do Pronto Socorro.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183794/visualizar/