Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 08 de Março de 2008 às 17:54

    Imprimir


A assessoria da banda Charlie Brown Jr. divulgou, no fim da tarde deste sábado, a seguinte nota sobre o fato do líder do grupo, Chorão, ter sido expulso de um vôo da Gol no final da manhã de hoje. Leia a íntegra:

O cantor Alexandre Magno Abrão, Chorão, da banda Charlie Brown Jr. foi vítima de uma ação arbitrária dos tripulantes do vôo 649 com destino a Manaus, das Companhias Aéreas Gol, com origem do aeroporto de Cumbica em Guarulhos.

Com o atraso de cerca de uma hora e meia, a aeronave ainda encontrava-se em solo quando uma das comissárias de bordo veio pedir que Chorão desligasse seu ipod. O cantor seguiu imediatamente a instrução da comissária, porém manteve os fones no ouvido, pois queria usá-los como uma forma de abafadores de som, para conseguir dormir.

Porém, em poucos minutos o comandante da aeronave anunciou que um passageiro a bordo estava agindo de maneira inconveniente e atrasando o vôo e citou o nome do cantor nos alto-falantes. Indignado com a humilhação sofrida, Chorão questionou à aeromoça por que estava sendo vítima daquela reação desmedida e preconceituosa sendo que havia seguido a instrução de desligar seu ipod na primeira solicitação. Em resposta a aeromoça ordenou que Chorão voltasse ao seu assento e em seguida chamou agentes da polícia para o retirarem do vôo.

Diante dessa situação humilhante, ultrajante e inédita em seus mais de dez anos de carreira, Chorão e seus companheiros de banda e equipe se dirigiram à polícia do aeroporto e registraram um boletim de ocorrência que se encontra sob o número 000533/2008 (e está à disposição para consulta) contra a comissária e os outros tripulantes envolvidos no acontecido. Deve-se ressaltar que a comissária envolvida recusou-se a prestar qualquer tipo de depoimento e inclusive a própria Gol também não registrou ocorrência alguma.

Todo este incidente impediu que a banda embarcasse para Manaus para cumprir compromisso profissional, um show com ingressos já vendidos para mais de quatro mil pessoas. A banda encontra-se no aeroporto desde as 8h da manhã até o presente momento (17h20) e tenta conseguir outro vôo para chegar a Manaus a tempo de cumprir seu compromisso. A Gol não ressarciu o dinheiro das passagens nem transferiu as mesmas para outra companhia aérea, ou seja a banda, em caráter de emergência e sobretudo em respeito a seu público terá que arcar com as despesas dessa novas passagens.

Em repúdio e indignação ao que sofreu, Chorão declara o que se segue abaixo:

'Não é novidade para ninguém o descaso, displicência e falta de respeito que a companhia Gol, entre outras tratam seus passageiros: atrasando vôos cancelando, sem dar nenhuma assistência ou satisfação. Todos os brasileiros usuários do sistema de transporte aéreo já sabem disso e já sofreram de alguma forma com esse tipo de situação. Enquanto que, nas campanhas publicitárias vende-se uma imagem ilusória onde o conforto, a segurança e a gentileza para com o cliente são prioridades, na vida real, somos tratados como lixo.

O Charlie Brown Jr. utiliza os serviços aéreos há mais de dez anos e já passamos por vários episódios de atraso, todos documentados, onde tivemos que alugar aviões particulares para podermos cumprir com nossos compromissos profissionais. Será que se eu tivesse causado esta confusão, teria me dirigido imediatamente para a delegacia para reclamar os meus direitos? Ao passo que a comissária que se diz vítima se recusou a descer da aeronave e prestar depoimento.

Neste exato momento estamos tentando junto ao balcão de atendimento da Gol neste aeroporto, obter os nomes dos tripulantes do vôo, porém estamos sendo privados desta informação veementemente.

Gostaria que ficasse claro e registrado que tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis contra a Gol Linhas Aéreas, a comissária e o comandante e iniciaremos a partir desta segunda-feira um boicote espontâneo a esta companhia aérea.

Peço a todos que estão lendo esta nota que reflitam a respeito da situação para que possam chegar à uma conclusão sensata e sem preconceitos, diferentemente do que a companhia aérea Gol demonstrou hoje para comigo.'

Neste exato momento, Chorão se encontra no aeroporto em frente ao balcão da Gol, à disposição da imprensa para quaisquer esclarecimentos. Ele embarca em um novo vôo dentro de uma hora.

Assessoria da banda Charlie Brown Jr."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184520/visualizar/