Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 05 de Março de 2008 às 14:26
Por: Miguel Aracnjo Prado

    Imprimir


O ator Alexandre Frota, 43, comemora a revolução que deu em sua carreira. Ele é responsável pela produção do quadro "Bofe de Elite", no "Show do Tom", da Record. No último domingo, a atração bateu a Globo, com média de 15 pontos, contra 13 da emissora carioca, entre 18h08 e 18h39.

Após entrar para o ramo da pornografia, em 2004, Frota ficou desacreditado por muitos. Mas, desde o ano passado, vê sua carreira artística renascer na Record, emissora com a qual assinou há pouco mais de um mês um contrato de três anos.

À Folha Online Alexandre disse que não tem como objetivo vencer a Globo, mas que fica satisfeito com o resultado. "Eu nem penso nisso [bater a Globo]. Eu fico feliz é de o projeto estar dando certo. Estou coordenando todo o trabalho de produção, de escalação de elenco e de locação da produção técnica e operacional. Isso tem um valor muito grande para mim. É meu renascimento profissional", diz.

Foi do Alexandre, levado para a Record pela jornalista Leonor Corrêa, a idéia de levar a trupe para gravar na favela Tavares Bastos, que fica ao lado da sede do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio), no Catete (zona sul do Rio).

"O Bruno [Gomes, diretor] e o Tom [Cavalcante, humorista] tinham a idéia de gravar no Rio. Aí eu sugeri de irmos pra Tavares Bastos. Foi um sucesso. Todo mundo querendo tirar foto. Mas também fizemos sucesso nas praias do Leme, de Copacabana e de Ipanema, na zona sul", lembra.

O "Bofe de Elite" é resultado da idéia que o diretor Bruno Gomes teve ao assistir ao filme "Tropa de Elite", sucesso no ano passado nos cinemas e nas bancas de DVDs piratas. A sátira gravou nove episódios em 2007 e quatro neste ano.

A melhor definição para o crescimento do quadro é dada pelo próprio Frota: "O 'Bofe' virou um programa dentro do programa do Tom". Ele não mente. Apenas o "Bofe" bateu a Globo, enquanto que as outras atrações do "Show do Tom" perderam para a emissora carioca. Questionado se isso credencia o quadro a um vôo-solo, Frota é comedido: "Nunca se falou sobre isso na Record".

Além de atuar e produzir o "Bofe", Frota desenvolve novos projetos para emissora. "Respondo diretamente para o Deto Costa [diretor de criação da Record]. Estou criando um banco de idéias e novos formatos. Estou trabalhando o dia inteiro. Sinto-me começando uma nova carreira", afirma.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184681/visualizar/