Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 28 de Fevereiro de 2008 às 19:40

    Imprimir


A jornalista paulistana Rosana Hermann, 50, tem um novo desafio na carreira: comandar ao vivo de segunda a sexta o programa "Atualíssima", na Band, a partir da próxima segunda-feira (3), às 15h. Ela estará ao lado do também jornalista Leão Lobo. Rosana trocou a redação do "Pânico", da Rede TV!, pela apresentação e chefia de redação da atração vespertina.

Rosana substitui a jornalista Patrícia Maldonado, que deixa o "Atualíssima" nesta sexta-feira, para comandar sozinha o programa "É o Amor". Ela diz que o "Atualíssima" terá uma nova cara sob seu comando. "A Patrícia tem um veio jornalístico bem marcado. Eu já tenho uma maior ligação com o humor e isso vai aparecer no programa. Sou casada e tenho dois filhos adolescentes, acho que isso traz identificação maior com nosso público", afirma.

Ela afirma que a saída do "Pânico", onde estava desde 2005, foi sem brigas. "Só deixei o 'Pânico' porque tive essa oportunidade de fazer um programa de variedades, ao vivo. Não poderia deixar passar. Foi uma saída amigável. O Emílio [Surita] me apoiou", diz.

Além de jornalista, Rosana também é mestre em física, pela USP. "Eu queria ser cientista, mas depois vi que não daria certo como acadêmica. Sempre era a viúva da quermesse da faculdade", lembra. "Entrei para a ECA [Escola de Comunicação e Artes da USP] depois de já ser mestre em Física. Comecei tudo outra vez. Mas antes do início das aulas, já tinha arrumado um estágio como redatora publicitária", recorda.

Roteirista desde 1983, Rosana foi redatora na TV Cultura, na rádio Jovem Pan e na Globo, onde escreveu para programas como "Sai de Baixo" e "Domingão do Faustão". "Sou rato de computador. Uso computadores desde os anos 70, quando ninguém tinha. Não sou uma representante só da pia e do fogão", diz.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185261/visualizar/