Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 28 de Fevereiro de 2008 às 15:57
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O governador Blairo Maggi empossa nesta sexta-feira, às 18h, o novo secretário de Estado de Cultura, o historiador Paulo Pitaluga Costa e Silva. A cerimônia de posse será no Palácio da Instrução, na Praça da República, em Cuiabá. Pitaluga irá substituir João Carlos Vicente Ferreira.

O historiador está no Executivo estadual desde 2004, e atualmente, é assessor especial na Secretaria de Estado de Educação, tendo já exercido o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, no primeiro mandato do governador Blairo Maggi.

Paulo Pitaluga Costa e Silva é historiador, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, instituição em que já foi presidente. É autor de diversos livros sobre história regional mato-grossense, artigos publicados em revistas especializadas. Desde 1999, coordena a série “Publicações Avulsas”, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, com 67 títulos publicados, abrangendo reedições de obras, artigos raros e de difícil obtenção.

O historiador assumirá a pasta com a missão de dar celeridade à alguns projetos da Secretaria de Cultura, em especial à conclusão das obras de restauro do Cine Teatro Cuiabá. “Pedi que o Pitaluga dedique uma atenção especial a este projeto, além de buscarmos recursos para atender as demandas da revitalização do Centro Histórico da Capital”, disse o governador.

Maggi justificou a opção pelo nome de Pitaluga diante da influência e destaque do historiador no meio cultural. “É um bom executivo no desempenho de todas as funções que já exerceu no Governo do Estado e tem um bom trânsito pela cultura, pela cuiabania, um bom entrosamento”, argumentou o governador.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185287/visualizar/