Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 10:46

    Imprimir


O prefeito de Nortelândia, Vilson Ascari, comemorou a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que garantiu a permanência da comarca no município. “Foi uma vitória da sociedade nortelandense, que se mobilizou pela continuidade dos trabalhos”, destacou Ascari, ressaltando a articulação realizada pelo vice-prefeito Antônio Xavier.

Uma das ações da comunidade local foi a elaboração de um abaixo assinado, encaminhado ao Tribunal de Justiça, para mostrar a viabilidade e importância da comarca no município, onde existem atualmente 775 processos em tramitação.

Ascari ressaltou que a suspensão do funcionamento da comarca traria um grande prejuízo para a comunidade, que conta com os serviços desde 1982, quando o órgão foi inaugurado no município. Além disso, cerca de 30 servidores teriam que ser transferidos para outras localidades.

O prefeito destacou que a permanência da comarca é viável no município, que está passando por um amplo processo de desenvolvimento. Em 2007 foi criada a Defensoria Pública no município, que também registrou um aumento da população de acordo com a contagem populacional realizada pelo IBGE no ano passado.

Perfil – Nortelândia tem como base econômica a pecuária de corte e de leite. Na agricultura predomina a produção de soja e arroz. Através dos consórcios de Desenvolvimento Econômico, Nortelândia está desenvolvendo outras cadeias produtivas. O município está localizado a 244 quilômetros de Cuiabá, na região do Médio Norte. Atualmente conta com 6.232 habitantes e registra o IDH de 0,718.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185999/visualizar/