Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Fevereiro de 2008 às 08:46
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Sérgio Ricardo, está vivendo um péssimo dilema em sua carreira política. Antes candidato declarado e crente como vitorioso à Prefeitura de Cuiabá, o parlamentar vive o medo de uma derrota frustrante, a segunda para o mesmo cargo, o que poderia lhe acarretar desabores terríveis em uma disputa para a renovação na Assembléia Legislativa.

Sentindo que as chances de vitória contra o atual prefeito Wilson Santos (PSDB) são mínimas, Sérgio Ricardo tenta ganhar tempo até as convenções de seu partido, o PR, para lá tentar uma saída honrosa, avisando que não seria mais candidato à prefeitura e se fortalecendo para o pleito de 2010 quando tentará a reeleição. Acontece que o governador Blairo Maggi, principal liderança do partido exige uma definição o quanto antes para que a sigla possa começar a trabalhar o nome do candidato.

Diante da solicitação do governador que deu três opções para Sérgio Ricardo – disputar uma vaga no Tribunal de Contas, ser primeiro-secretário da AL em eleição que acontecerá em setembro ou ser candidato do partido à prefeitura, o parlamentar começou a se sentir indisposto a passou a reclamar que está sofrendo “pressão” do governo.

Um forte integrante do PR disse que a situação está mais ou menos assim “olho por olho, dente por dente”. Segundo este integrante Sérgio Ricardo pautou sua vida política fazendo pressão contra o governo e fazendo exigências. “A situação agora se inverteu. Ele é quem se sente pressionado. Vai ter de tomar uma posição nos próximos dias. Se não o fizer vamos lançar um outro nome para a disputa da Prefeitura. O PR não ficará fora desta briga e vai entrar na luta para vencer”, disparou, ressaltando que o partido não vai entrar no jogo do deputado Sérgio Ricardo.

E a situação de Sérgio Ricardo junto ao governo do Estado promete ser ainda mais complicada. É que uma parte considerada forte do staff do governo não apoio o nome do parlamentar para ser o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa. O preferido da “turma da botina” é o deputado Mauro Savi, que exerce a condição de líder do governo no parlamento mato-grossense.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186078/visualizar/