Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Fevereiro de 2008 às 14:34
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


As escolas estaduais do município de Acorizal ( 60 km de Cuiabá) e escola Filogônio Corrêa, no Distrito da Guia, município de Cuiabá, vão ganhar reformas e novas sedes. O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, acompanhado do secretário adjunto de Estrutura Escolar, Ezequiel Fonseca, em visita as duas localidades confirmaram a execução das obras para o primeiro semestre de 2008.

A Escola Filogônio Corrêa, no Distrito da Guia, passará por avaliação técnica da Seduc. A equipe avaliará, a partir do parecer dos secretários, a viabilidade de reforma ou mesmo construção de nova escola para atender a demanda de alunos. O diretor da escola, José Aparecido de Souza, solicitou da Seduc a ampliação de salas de aula, a construção de uma biblioteca e banheiros.

Para o secretário Ságuas Moraes, as oito salas são insuficientes para atender a demanda, não existe refeitório para os estudantes e parte dos ambientes está fora do padrão determinado pelo Ministério da Educação. “Vamos estudar qual o melhor encaminhamento para a Escola”, diz.

No município de Acorizal, 100% das reivindicações foram atendidas com a visita dos secretários. O prefeito Meraldo Figueiredo Sá, se surpreendeu com a resolução rápida das necessidades da Educação e elogiou a atenção dispendida pelos secretários. “Quem ganha com isso é a comunidade”, destaca.

Na vista a Acorizal, o secretário Ságuas autorizou a criação de um novo prédio para a escola estadual Ponce de Arruda, no Distrito de Aldeia. Será uma parceria com a prefeitura. “O prefeito doa o terreno e a Seduc construirá o prédio”, destaca Ságuas Moraes. O prédio contará com quadra poliesportiva, refeitório e biblioteca para atender mais de 200 estudantes da região.

Das outras três escolas estaduais em Acorizal, duas – Pio Machado e Dom Antônio Campelo – receberam aprovação para ampliações, reformas e adequações nos prédios. A terceira escola, no Distrito do Baú, professora Cezina Antônio Botelho, passou por reforma completa e, mesmo sem a reinauguração, já está em atividade.

A Seduc atenderá 100% da rede pública do Estado até o final de 2009, com reformas e novas escolas.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186311/visualizar/