Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 13:46

    Imprimir


A exemplo do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Francisco Faiad, os demais membros da diretoria da OAB/MT, também empenharam total apoio ao projeto do Poder Judiciário que prevê a instalação de sete varas especializadas.

“A instalação das varas especializadas demonstra que o Tribunal de Justiça está antenado com o Conselho Nacional de Justiça e que essa direção (do TJMT) visa a prática de projetos que atendem de forma mais efetiva a sociedade”, declarou a secretária geral da Ordem, Luciana Serafim.

A advogada, que teve acesso ao projeto, observou o momento de aproximação entre o Tribunal de Justiça e instituições como a OAB. “Louvo a intenção da atual gestão do Tribunal de Justiça, de fazer uma administração transparente, participativa, e é assim que conseguiremos atingir os objetivos de retorno da prestação jurisdicional esperada”.

Já o advogado Daniel Paulo Maia Teixeira, também membro da diretoria da OAB, destacou que o Tribunal de Justiça dá mais um passo correto ao instalar varas especializadas. “Estou de acordo, o Tribunal de Justiça está no caminho certo”, afirmou.

Nesta quinta-feira (24 de janeiro), no Fórum da Capital, foram instaladas a Vara Especializada contra o Crime Organizado, Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica e Crimes Contra a Administração Pública; Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular; Vara Especializada em Direito Agrário; e quatro Varas Especializadas em Direito Bancário.

Em entrevista ao Portal do Poder Judiciário nesta terça-feira (22/01), Francisco Anis Faiad, em visita ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, disse que a OAB aplaude a decisão do TJMT e abraça a idéia da instalação das varas especializadas.

“A instalação das varas especializadas vai trazer mais celeridade no trâmite processual, já que o juiz poderá se especializar no assunto. E medidas como essa tem todo o nosso apoio”, declarou o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad.

O conselheiro federal da OAB e ex-presidente da OAB/MT, Ussiel Tavares, diz que “a iniciativa do Tribunal de Justiça será coroada de pleno êxito”, já que, com essa medida, o Poder Judiciário busca dar respostas rápidas à sociedade.

O projeto prevê a readequação judiciária na Primeira Instância e a instalação de sete novas varas especializadas, que proporcionarão maior celeridade ao trâmite processual, além de mais segurança jurídica às decisões.





Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189027/visualizar/