Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Janeiro de 2008 às 13:04

    Imprimir


O Exame de Ordem promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, última etapa para o exercício de advocacia, terá a participação de 1.447 candidatos. Em Cuiabá, são 1.117 bacharéis em Direito inscritos. Rondonópolis tem o segundo maior número de inscrições deferidas: 117, seguido por Tangará da Serra, com 108, Cáceres com 36, Sinop com 35 e Diamantino com 28. O exame será aplicado pela Fundação Cespe, órgão da Universidade de Brasília (UnB). “Fundamentalmente é preciso que os candidatos estejam atento às recomendações, sob pena de acabarem enfrentando eventuais problemas” – disse Daniel Teixeira, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB no Estado.

A prova, que acontece neste domingo, terá início às 14 horas – horário oficial de Brasília (DF) – 13 horas, horário de Mato Grosso. É preciso que os candidatos estejam atentos aos locais das provas. Em Cuiabá os candidatos foram divididos em três locais, dentro da Universidade de Várzea Grande (Univag), no bairro Cristo Rei, nos blocos C2, C3 e C4. Em Rondonópolis, a prova será aplicada na UESP, centro da cidade. Em Tangará, os candidatos devem se apresentar na Faculdade de Direito de Tangará e em Sinop, na sede da Unemat. Os candidatos de Cáceres farão as provas no bloco de Direito da Unemat e os de Diamantino na Uned.

Segundo Daniel Teixeira, algumas regras essenciais devem ser seguida pelos candidatos. Como, por exemplo, chegar ao local das provas com uma hora de antecedência. Ele lembrou que será eliminado do Exame de Ordem o candidato a advogado que for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carros, entre outros.

Também está proibido relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como boné, gorro, entre outros. Não será permitido a entrada de candidatos com lápis ou lapiseira. “Quem for flagrado com esses objetos estará automaticamente eliminado” – reforçou.

Daniel destacou ainda que a Cespe/UnB não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da prova, nem por danos neles causados. Portanto, recomenda-se que o candidato deixe-os em locais seguros e que evitem levá-los para os locais de prova.

Detalhe importante: os inscritos deverão permanecer obrigatopriamente no local de realização da prova por, no mínimo, uma hora após o seu início. Segundo o presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB, a medida visa evitar eventuais questionamentos.

Para maiores informações, poderá ser acessada a página do Exame de Ordem.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189825/visualizar/